Telefone Oncovida (83)2107.2222 / 2107.2226 - Térreo: (83)99180-0818 / Segundo andar: (83)99189-6101

ULTRASSONOGRAFIA

ULTRASSONOGRAFIA
Médicos(a): Aldo Guedes Bezerra Filho, Claudio Sergio Medeiros Paiva , Hamilton Cavalcanti Junior, Luis Felipe de Amorim Paiva

A ultrassonografia é um método de diagnóstico por imagem que utiliza ondas sonoras com frequências acima das audíveis pelo ouvido humano, chamadas de ultrassom. Após atravessarem os tecidos dos órgãos estudados, as ondas retornam em forma de ecos fornecendo imagens instantâneas.

Com os avanços nos equipamentos de ultrassonografia, é possível avaliar diversos órgãos internos, em especial com o recurso doppler scan que permite a análise da circulação sanguínea e vascularização dos órgãos, trazendo importantes informações.

O desenvolvimento tecnológico transformou esse método de exame em um instrumento poderoso de diagnóstico médico com a vantagem de não utilizar radiação ionizante e fornecer imagens em tempo real.

Além da prevenção, através de diagnósticos precoces, a ultrassonografia pode ser usada no acompanhamento de tratamentos médicos e para guiar procedimentos de intervenção como biópsias, punções e drenagens.

Os exames mais solicitados são;
- Abdome
- Pélvico
- Mamas
- Tireóide
- Articulações
- Doppler Vascular